O teste tem uma duração de duas semanas e é realizado com drones fabricados no país pela Ari Labs. Tem como objetivo preparar a empresa e experimentar a viabilidade do modelo, com o intuito de realizar uma experiência mais abrangente.

A concretizar-se, o piloto comercial deve avançar mais para o final deste ano e o objetivo da marca é que até final de 2016 o serviço esteja a funcionar em plano, embora o presidente dos correios garante que só quando a segurança do modelo estiver 100% testada é que a empresa pretende avançar.  

A ideia é usar os drones para fazer entregas duas vezes por semana em cinquenta localizações e em áreas fora das zonas metropolitanas, o que num país com a dispersão geográfica da Austrália pode ser especialmente relevante. Tanto para quem habita em zonas rurais como para quem usa caixas de correio que ficam muito longe do local efetivo da residência.

Os drones usados pelos correios australianos vão estar equipados com um paraquedas e luzes de aviso, bem como com câmaras que vão ajudar a evitar acidentes.

A Austrália ainda não tem legislação específica para a circulação de drones com fins comerciais. Para realizar a experiência foi necessária uma autorização da autoridade de segurança civil australiana. No entanto estão em aprovação novas regras para esta área que entram em vigor já em setembro.  

 

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.