Já teve início o ponto alto do Codebits, o concurso de programação que reserva 24 horas do tempo dos participantes do evento organizado pelo SAPO para desafiar à apresentação de ideias criativas e originais.

Antes do concurso começar oficialmente já tinham sido fechadas mais de quarenta equipas, que reuniam as ideias e a "massa cinzenta" de alguns dos mais de 450 participantes que se juntaram este ano na Cordoaria Nacional, em Lisboa.

A ideia é conseguir que sejam formadas equipas, com 3 a 5 membros, que têm 24 horas para desenvolver uma ideia "que não precisa de ser tecnológica mas que deve ter alguma geekness", explicou José Castro, um dos organizadores do evento.

À disposição do participantes a PT colocou ligações de fibra óptica em todas as mesas de trabalho, mas também telemóveis Android, duas das áreas de grande aposta do Grupo de Telecomunicações, como sublinhou logo na abertura Luis Avelar, Administrador da TMN.

Depois de dia e meio ocupados com apresentações sobre as tecnologia emergentes e programação, em mais de 40 talks, cabe agora aos participantes mostrarem o que valem, desenvolvendo um projecto que será amanhã apresentado a partir das 16 horas.

Apesar do desafio ser sério, há também espaço para diversão e lazer nas próximas 24 horas, com um apresentação e workshops de lockpicking, que ensinam a abrir fechaduras, workshops de hardware hacking e um concerto especial dos Pornophonique.