A nova aplicação que vai substituir a Drive já havia sido lançada no mês passado e agora a ideia é que os utilizadores possam ter acesso a melhores ferramentas. Desta forma os utilizadores vão conseguir aceder não só aos seus ficheiros como também às fotos na cloud.

Adicionalmente, a Google vai acrescentar às suas ferramentas o Drive File Stream, que permite aos utilizadores verem os seus ficheiros carregados na cloud no explorador do computador como se estivessem armazenados no disco local. Estes ficheiros podem ser modificados em tempo real através do computador que as alterações ficam automaticamente guardadas na nuvem (semelhante ao que a Dropbox já oferece).

Desta forma a Google pretende ajudar os utilizadores a pouparem espaço no computador já que os ficheiros ficam apenas na cloud. A aplicação do Google Drive vai parar de receber suporte a 11 de dezembro deste ano e será descontinuada a 12 de março de 2018.

O Drive File Team está disponível apenas para consumidores do pacote G Suite até dia 26 de setembro e, depois, começa a ser disponibilizado para a maioria das pessoas de forma gradual.

A empresa vai começar a enviar lembretes sobre o fim da aplicação a partir de outubro, para que os utilizadores fiquem a par do que vai acontecer e possam preparar-se para a mudança.

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.