Tal como prometido pela Sony, o ecrã para reprodução de conteúdos 3D que a fabricante desenvolveu a pensar nos utilizadores da PlayStation 3 chegará às lojas ainda durante o outono.

Treze de novembro é a data avançada pela empresa, no blog oficial da PlayStation. O dia de lançamento comercial já foi confirmado para os mercados norte-americano e inglês, mas podem existir algumas alterações noutros territórios - como Portugal.

O TeK perguntou à Sony em Portugal se a data para o início de comercialização no nosso país seria a mesma e está a aguardar uma resposta. Por agora, sabemos apenas podem existir variações de alguns dias, mas que não são esperadas grandes diferenças de calendário.

O LCD de 24 polegadas, com tecnologia LED e uma resolução Full HD (1920×1080) tinha sido apresentado durante a E3, em junho, ficando a saber-se que custaria 499 dólares.

O valor de comercialização então avançado mantém-se e inclui também um par de óculos ativos (no valor de 70 dólares) para assistir aos conteúdos a três dimensões, um cabo HDMI e o jogo MotorStorm Apocalypse. Até 1 de outubro vigorava uma promoção, para pré-reservas, que dava direito ao Resistance 3.

O ecrã, que também reproduz imagens 2D de alta definição e se encontra otimizado para qualquer consola HD, integra colunas estéreo e um subwoofer e vem equipado com duas entradas HDMI 1.4 e saída para auscultadores estéreo.

Um dos principais atrativos do equipamento, é a funcionalidade SimulView, que permite a dois jogadores com os seus óculos 3D colocados estarem a jogar e acederem cada uma à sua "vista", sem necessidade de dividir o ecrã em dois ou procurarem o seu personagem no ecrã durante os first-person shooters.