O diretor executivo da Nokia, Stephen Elop, considerou que a existência de um smartphone fabricado pela Microsoft seria "estimulante para o ecossistema" do Windows Phone. O CEO da empresa finlandesa desconhece no entanto qualquer plano para um telemóvel Surface.

Num encontro com os investidores depois da apresentação dos resultados da Nokia relativos ao terceiro trimestre fiscal de 2012, Stephen Elop foi questionado sobre a hipótese de ver, como uma ameaça ou com bons olhos, um telemóvel construído pela Microsoft à imagem dos tablet Surface.

"Estamos a encorajar a HTC, a Samsung e a Microsoft e a quem quer que seja a ter dispositivos no mercado e a fazer todo o tipo de investimentos que nos ajudem a estimular o ecossistema", acrescentou o diretor executivo.

Mas Stephen Elop reconheceu que qualquer presença no universo do Windows Phone é de certa maneira uma ameaça. O líder da fabricante finlandesa não se sente contudo intimidado. Nem mesmo os smartphones HTC 8X e 8S são superiores aos novos Nokia Lumia, declarou perante os investidores.

Segundo a C|Net, o CEO disse que caso seja preciso existem alguns "diamantes por polir" nos laboratórios de Pesquisa e Desenvolvimento que ajudarão a Nokia a diferenciar-se, independentemente das armas da concorrência. "Estamos muito orgulhosos da diferenciação que trouxemos à plataforma do Windows Phone", acrescentou.

Quanto aos resultados financeiros da Nokia, Stephen Elop deixou uma mensagem de contenção já para o próximo trimestre. No relatório da empresa finlandesa pode ler-se que "os próximos três meses serão um desafio para os dispositivos inteligentes".


Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico