A mais recente aposta da Samsung neste campo chama-se Exynos VR III e é um headset que acabou por ser divulgado numa imagem, quando ainda não era suposto. A Visual Camp, a empresa que desenvolveu o sistema de eye-tracking do dispositivo, foi a responsável por divulgar a imagem.

O equipamento é stand alone, ou seja não necessita de smartphone para funcionar, já que inclui ecrã interno. Neste caso, poderemos mesmo estar a falar de dois ecrãs internos capazes de reproduzir em WQHD+ (2560 x 1440, aproximadamente) a 90HZ, ou então um ecrã 4K a 75HZ, sendo que estas especificações não podem (ainda) ser confirmadas.

tek samsung Exynos VR III

O equipamento deve incluir ainda reconhecimento de expressões faciais e vai ser capaz de monitorizar o movimento das mãos do utilizador, com o objetivo de garantir uma experiência mais imersiva.

O Exynos VR é ainda uma espécie de protótipo all-in-one suportado por um processador Exynos. Pelo que o responsável da Visual Camp disse, “ao colaborarmos com a Samsung Electronics, a nossa tecnologia foi reconhecida a nível internacional na MWC Shanghai 2017”, local onde o headset terá sido apresentado numa zona privada.

O equipamento deve ainda ser capaz de focar o objeto para onde os olhos estiverem a olhar. No entanto, e tal como a imagem indica, pelo tamanho e aspeto atual o equipamento parece estar ainda na fase de prototipagem, sendo esperado um ajuste no design em geral.