Se vibrou com as consolas das décadas de 80 e 90, certamente que a sua opinião sobre a indústria do gaming será melhor do que nunca. Primeiro foi a Nintendo, a reeditar as velhinhas NES Classic e SNES, depois foi a SEGA, com a Mega Drive, e agora é o Commodore 64 que chega ao mercado como novo.

O computador vai ter um preço de 70 dólares e vai ser vendido com 64 jogos incluídos e um joystick.

tek jogos

Na máquina contam-se ainda duas entradas USB, para ligar outro joystick ou um teclado externo, e uma porta HDMI para conectar o aparelho a um ecrã. O C64 Mini, como será chamado, vai ainda integrar um software de filtros CRT para fazer com que os jogos mantenham um aspecto retro e a possibilidade de gravar o progresso dos jogos sem que tenha de chegar a um ponto específico.

Para além de poder usar o Commodore para jogar, também vai poder utilizá-lo com um computador plenamente funcional, mas não espere conseguir instalar-lhe o Windows 10.

tek commodore

O computador foi lançado em 1982 e vendeu cerca de 20 milhões de unidades, mais do que qualquer outro modelo do segmento. A máquina ganhou parte da sua fama graças à grande diversidade de jogos que suportava.

A data de lançamento deste novo modelo ainda não é conhecida, mas pode ficar a saber mais acerca dele através deste link.