Não é segredo para ninguém que a Apple se prepara para lançar uma nova versão do iPhone, cuja apresentação deverá acontecer no próximo dia 21 de setembro. Mas os consumidores chineses não terão de esperar tanto para ter acesso a um alegado clone do equipamento.

Uma versão do iPhone 5, desenvolvida com base nas especificações do telefone que têm sido avançadas a título de rumores, e baseada em Android, já está em comercialização online.

De acordo com o The Register, que publicou a notícia esta quinta-feira e fornece um link para o site do produto, a réplica do (ainda por lançar) iPhone 5 está a ser comercializado por uma empresa chinesa, que lhe chama Goophone.

Entre as características contam-se a tampa traseira do equipamento em dois tons e um processador de quatro núcleos (cuja marca e modelos não são especificados), como se espera que o novo iPhone venha a ter, descreve o site inglês.

[caption]Goophone[/caption]

O Goophone conta, porém, com um ecrã de 3,5 polegadas e 940x640 pixéis (que não vai ao encontro das expetativas a respeito do novo smartphone da Apple). A câmara traseira é de 5 megapixéis e a frontal de 1,3 megapixéis, acrescenta a mesma fonte, que afirma não saber qual a versão do Android incluída. O site chinês, por sua vez, apresenta na primeira página um telefone com o desenho de um logótipo que remete para o do Android Honeycomb (3.0).

Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico