O Zen AiO ZN220IC e o Zen AiO ZN240IC, com ecrãs tácteis Full HD de 22 e 24 polegadas, respetivamente, são os mais recentes membros da linha de desktops all-in-one da Asus, já disponíveis no mercado português.

O AiO ZN220IC é potenciado por um processador Intel Core i3, ao passo que o AiO ZN240IC é alimentado por um Intel Core i5.

O desempenho de imagem no novo Asus de 22 polegadas é suportado pela placa gráfica Intel HD Graphics, e o Asus de 24 polegadas pela GeForce 940MX da NVIDIA.

Em termos de memória, o modelo mais pequeno disponibiliza 4GB, extensível até 8GB. A versão de 24 polegadas tem uma capacidade de memória de 8GB que pode ser ampliada até aos 16GB. Ambos os equipamentos contam com uma capacidade de armazenamento no disco rígido de 1TB. 

Tanto um como o outro estão munidos de seis portas de ligação USB, uma saída de HDMI e uma slot para cartões SD. O AiO ZN220IC tem duas entradas USB 2.0 e quatro USB 3.0, e o AiO ZN240IC tem duas USB 3.1 e quatro USB 3.0.

Com o sistema operativo Windows 10, os novos Zen AiO já estão disponíveis em Portugal. O AiO ZN220IC custa 649 euros e o AiO ZN240IC custa 949 euros. Segundo a Asus, os modelos estão disponíveis na cor "cinza quartzo".

Dados divulgados em julho pela IDC indicam que, no segundo trimestre de 2016, a Asus ficou em quarto lugar na lista dos maiores vendedores de computadores, com 4,5 milhões de unidades vendidas. No mesmo período, manteve uma quota de 7,2% do mercado mundial de PCs.

A marca de Taiwan ficou atrás da Lenovo, HP e Dell, que ocuparam o primeiro, segundo e terceiro lugares, respetivamente.

Os mesmos dados mostram ainda que, entre abril e junho deste ano, apesar do declínio das vendas mundiais de computadores, a queda do número de unidades vendidas foi menos acentuada do que tinha sido previsto, com uma descida de apenas 4,5%, face a uma antevisão de 7,4%.