A Farfetch vai organizar no final deste mês o seu primeiro hackathon público. O Porto é a cidade escolhida para sediar a iniciativa que está organizada para decorrer ao ar livre durante os próximos dias 29 e 30 de outubro.

Com este evento, a empresa pretende reunir os melhores programadores em Portugal e não poupa nos incentivos. Para além de um conjunto de exercícios desafiantes, a start-up promete "um júri de renome e um primeiro prémio no valor de 12.500€".

Em comunicado, a Farfetch diz ainda que os participantes estão autorizados a utilizar "todos os dispositivos que possam necessitar para estar na sua melhor performance". Uma vez em prova, terão de formar equipas entre três a cinco elementos e surgir com soluções tecnológicas aplicáveis à indústria da moda para ultrapassar vários obstáculos.

"Queremos criar uma experiência diferente no coração da cidade, envolver todos os participantes com a nossa tecnologia e impulsionar o Porto como uma cidade tech", explica Cipriano Sousa, CTO da Farfetch.

Esta é também uma oportunidade para juntar o útil ao agradável uma vez que a empresa se prepara para recrutar mais de 150 novos colaboradores para as diferentes áreas de trabalho e o hackathon pode representar o ponto de contacto com muitos dos futuros profissionais da tecnológica.

Aos participantes, Cipriano Sousa deixa uma pista, "seria interessante que explorassem a vertente do offline" dadas as novas experiências da empresa nas lojas físicas dos parceiros.

As inscrições estão abertas até dia 22 deste mês e podem ser submetidas através deste link.