São 57 os portugueses que este ano integram o conjunto de Innovative Educator Experts da Microsoft, uma lista que engloba 3.700 docentes à escala mundial. O valor para Portugal compara com os 11 professores distinguidos na edição anterior.

A valorização de práticas pedagógicas inovadoras alinhadas com a utilização da tecnologia como ferramenta para estimular o desenvolvimento de competências e a criatividade dos alunos está por detrás deste reconhecimento feito anualmente pela Microsoft.

A distinção abrange também estabelecimentos de ensino, nomeadamente as Showcase Schools e as Associate Showcase Schools que, pela forma como usam tecnologias mais recentes, “transformaram as sala de aula em espaços dinâmicos e criativos, que estimulam o envolvimento dos alunos e contribuem para o seu desempenho escolar”.

Portugal volta a figurar nesta listagem com nove escolas a darem o exemplo, algumas pelo terceiro ano consecutivo como é o caso do Colégio Monte Flor, em Carnaxide, ou o agrupamento de escolas de Freixo, em Ponte de Lima.

A lista completa dos Microsoft Innovative Educator Experts e dos Professores portugueses distinguidos a nível mundial pode ser consultada online, assim como a lista completa de Showcase Schools e Associate Showcase Schools e das escolas portuguesas que a integram.