Foram anunciadas em outubro, mas ainda sem previsão de disponibilização, dúvidas que Elon Musk tratou de esclarecer agora. O patrão da Tesla fez saber, pelo seu já tradicional método - ou seja, via Twitter - que as mais recentes atualizações ao Autopilot começam a chegar em meados de dezembro.

Entre as novidades mais desejadas está a função Summon, aquela ao género “KITT, vem-me buscar” e a Autosteer, que usa as câmaras extra do carro, demonstradas num vídeo divulgado recentemente . Mas estas poderão não estar no grupo das primeiras alterações a chegarem. Elon Musk garante que as atualizações vão começar a ser feitas em três semanas, mas as seguintes são acrescentadas mês a mês.  

Recorde-se que as novas funcionalidades são asseguradas, em termos de hardware, por oito câmaras com visibilidade a 360 graus e alcance de até 250 metros que “rodeiam” os carros, “completadas” por 12 sensores ultrassónicos atualizados capazes de detetar aquilo que a Tesla denomina de “hard and soft objects” com quase o dobro de alcance da distância conseguida pelo sistema de câmaras “normal”.