A Unidade Nacional de Combate ao Cibercrime e à Criminalidade Tecnológica (UNC3T) da Polícia Judiciária anunciou ter detido um homem de 21 anos de idade, pela utilização de dados de cartões bancários de terceiros e pela aquisição de bens e serviços de modo fraudulento. O individuo é acusado da prática de "crime de burla informática, contrafação de título equiparado a moeda e acesso ilegítimo”.

Na sequência da operação a UNC3T diz ter realizado quatro buscas domiciliárias, que resultaram na apreensão de vários bens, nomeadamente material informático e vestuário de marca.

"O detido fazia desta prática o seu modo de vida, sendo que após a aquisição dos bens procedia sua à sua revenda, quer no mercado online, quer junto do seu círculo de amigos. Além da aquisição de bens, utilizava o mesmo modus operandi para usufruir de serviços de estadias em hotéis, spas, etc", descreve a unidade da PJ.

A investigação vai continuar, tendo em vista a determinação da extensão da atividade criminosa, nomeadamente identificação de outras vítimas e montantes envolvidos, acrescenta.