A HP anunciou esta semana uma renovação na sua linha de portáteis Spectre, com o lançamento de dois novos modelos, que chegam com o propósito de atualizar as capacidades e especificações das versões anteriores. Os equipamentos vão integrar-se na gama premium da marca e integram componentes dignos do estatuto, como processadores de última geração, baterias com maior autonomia e displays 4K.

No novo Spectre 13, os utilizadores vão poder configurar o portátil com um ecrã touch FHD e processadores Intel Core i7 da oitava geração. A RAM pode chegar aos 16GB e a capacidade de armazenamento interno aos 256GB PCIe SSD9. A bateria também recebeu um upgrade, em relação ao modelo anterior, apresentando agora 11,5 horas de autonomia. Destaque ainda para a tecnologia HP Fast Charge, que permite carregar 50% da bateria em apenas 30 minutos.

Em comunicado, a empresa destaca ainda o teclado retroiluminado e as colunas que, graças à sua disposição transversal à largura do equipamento, garantem uma experiência de som mais clara e nítida.

A enquadrar tudo isto, um design premium, que se destaca nas partes de alumínio, fibra de carbono e cerâmica branca que constroem aquele que a HP diz ser o "portátil touch mais fino do mundo".

Em adição, a empresa norte-americana apresentou ainda o novo Spectre x360. O portátil segue a mesma lógica estética de elegância e minimalismo, com um corpo de alumínio esculpido e uma cor prateada.

O elemento em destaque é, no entanto, o ecrã touch FHD de 13 polegadas, que apresenta um eixo de rotação de 360º graus.

HP quer título de portátil mais fino do mundo para Spectre
HP quer título de portátil mais fino do mundo para Spectre
Ver artigo

Por dentro desta estrutura, esconde-se uma RAM de até 16GB, uma memória interna de até 512GB PCIe SSD9, um processador de quatro cores Intel Core i5 ou i7 de oitava geração e uma bateria que garante até 16,5 horas de autonomia.

Das características deste Spectre x360, contam-se ainda um leitor de impressões digitais, uma câmara HP Wide Vision FHD IR para iniciar a sessão através de reconhecimento facial e uma nova opção de privacidade, que elimina a possibilidade de invasão visual com o premir de uma tecla. Na prática, isto significa que o ecrã se torna apenas visível para o utilizador.

Mais importa dizer que ambos os computadores vão estar disponíveis em Portugal a partir do próximo mês de novembro. O HP Spectre 13 terá preços a partir dos 1.599 euros, ao passo que o Spectre x360 estará à venda por valores a partir dos 1.299 euros.