A HTC revelou o One X+, uma versão atualizada e mais potente do telemóvel topo de gama da marca. O processador Tegra 3 de quatro núcleos a 1,7 GHz e a bateria maior são as principais novidades do equipamento.



Tal como o nome indica, o smartphone anunciado é uma atualização "positiva" ao One X lançado em maio de 2012. Além do processador e da bateria melhorados, o armazenamento interno é agora de 64GB e a versão nativa do sistema operativo é o Android 4.1.

Nas restantes características o smartphone contínua igual, com um ecrã Super LCD 2 de 4,7 polegadas e uma resolução de 1280x720 pixéis, memória RAM de 1GB e câmara fotográfica traseira de oito megapixéis.



Segundo a fabricante, o novo modelo consegue ser até 67% mais rápido que o antecessor e até 50% mais eficiente, o que se traduz em mais seis horas de bateria em modo de conversação.



O novo dispositivo móvel da marca taiwanesa vem ainda equipado com a nova versão da interface de utilizador da HTC, o Sense 4+, que aposta sobretudo na integração e no fácil acesso a conteúdos multimédia. Outra das novidades está no Tap and Go, um sistema de emparelhamento com auriculares Beat Audio que funciona através de um toque entre os dispositivos.



Já o Self Portrait Mode introduz uma ligeira modificação ao software da câmara fotográfica frontal, agora com 1,6 megapixéis, capaz de escolher a melhor foto tirada pelo utilizador a si próprio antes de guardar o ficheiro final.



O HTC One X+ chega aos principais mercados mundiais ainda durante o outono, estando prevista a chegada à Europa já no mês de outubro. O TeK contactou a HTC para saber detalhes relativamente à disponibilidade e preço do smartphone em Portugal mas ainda não obteve resposta.



A HTC anunciou ainda que os smartphones One X e One S vão receber a atualização para Android Jelly Bean e Sense 4+ até ao final do mês de outubro.

Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico