O Mobile World Congress está a poucos dias de distância e a Huawei pode ser uma das empresas em destaque. Não só pela provável apresentação do smartphone P9, mas também pela possível apresentação do Matebook, o primeiro dispositivo 2-em-1 da tecnológica.

Será um portátil? Será um tablet? Os rumores indicam que será os dois. À semelhança do Surface Book da Microsoft, o dispositivo da Huawei será composto por um ecrã de grande dimensão que funciona de forma independente - em modo tablet - ou acoplado a um teclado - em modo portátil.

A confirmar-se esta será uma nova ‘aventura’ para a Huawei no segmento dos dispositivos móveis e representaria mais uma presença de 'peso' no mercado dos híbridos que já conta com propostas das principais tecnológicas como a Asus, HP e a Toshiba.

Um dos destaques do Mateook estará no facto de vir equipado com dois sistemas operativos, o Windows e o Android na versão própria da empresa, o MIUI.

Os rumores sobre a apresentação do gadget ganharam mais força quando o próprio diretor executivo da Huawei, Yu Chengdong, partilhou uma imagem nas redes sociais onde o convite para o evento da tecnológica é escrito com recurso a uma caneta eletrónica… a mesma que surgiu numa imagem daquele que poderá ser o Matebook.

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.