Chama-se Predator 21 X e pode ser o sonho realizado de muitos geeks dos jogos de computador. Apesar de ser classificado pela Acer como “notebook”, ou seja, um computador portátil de reduzidas dimensões e espessura, o novo Predator pesa uns não tão portáteis 8 quilogramas, de acordo com a CNET.

Mas até se pode “fazer vista grossa” ao peso, se se pensar que este é o primeiro computador portátil a estar equipado com um ecrã curvo IPS (2560x1080) de 21 polegadas, que a fabricante diz oferecer uma experiência bastante mais imersiva. Isto são boas notícias para quem se gosta de se “perder” nos mundos fantásticos dos videojogos ou sentir que está realmente atrás do volante de um carro de corrida.

Além disso, o ecrã vem também munido de tecnologia de "eye-tracking" Tobii, capaz de "ler" os movimentos oculares dos jogadores, permitindo que estes possam (entre outras coisas) identificar e eliminar os seus alvos com um simples olhar. Como já é comum em muitos computadores dedicados ao gaming, a nova máquina tem um teclado retro iluminado.

O Predator 21 X é alimentado por um processador Intel Core de sétima geração e pela tecnologia GeForce GTX da Nvidia, e contém também um sistema de refrigeração composto por cinco ventoinhas.

O site avança que o preço deste novo computador deverá ficar acima dos 5.000 dólares.

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.