Ontem ainda se montavam stands e a azáfama de preparação para a feira era visível na Messe de Berlim, com as marcas a alinhar os seus principais produtos antes da abertura oficial das portas da IFA 2017, que só acontece hoje. Mas a partir das 10h00 tudo estará pronto para receber os visitantes de mais de 100 países que querem conhecer as novidades do mercado de eletrónica de consumo.

tek IFA entrada

Televisores, telemóveis, robots, sistemas de som e outros gadgets são as principais estrelas, mas no “mix” da IFA entram também todos os equipamentos ligados à eletrónica de consumo, e não faltam máquinas de lavar roupa e louça, aspiradores e outros eletrodomésticos dos mais variados tipos. Quem se quiser perder pelos corredores pode ainda visitar o mundo estranho dos acessórios com as ofertas mais variadas (e peculiares).

Este ano a IFA volta a estar lotada, e a feira não tem parado de crescer, exigindo à organização alguma ginástica que levou já à descentralização de algumas áreas, como a IFA Global Markets, onde vão ficar alojados os produtores de componentes, OEMs e ODMs.

Em 2014 a IFA já tinha alargado o espaço de exposição com a inauguração do “Cubo”, reservado à Samsung, mas com o crescimento da feira isso não era suficiente e em 2016 uma parte mais profissional passou para a Station de Berlim, fora do espaço da feira, uma separação que agora se aprofunda.

Para dar mais destaque à inovação, a IFA criou um espaço específico para mostrar as tendências e produtos inovadores, a IFA NEXT, no pavilhão 26, onde serão realizadas apresentações e demonstrações, keynotes e hosted conferences e que vai também alojar a droidcon, uma das maiores conferências independentes dedicada ao sistema operativo Android e que conta com mais de mil developers registados.

Durante seis dias, entre 1 e 6 de setembro, Berlim fica dominado pela eletrónica de consumo, e a presença da exposição sente-se pelas ruas da cidade, não só pelos largos milhares de profissionais que se deslocam todos os anos à feira mas também pelo “show off” que muitas marcas fazem com conferências fora do espaço lotado da Messe de Berlim.

Acompanhe com o TEK todas as novidades da IFA 2017 e os principais lançamentos de produtos e conferências. Estamos no terreno para trazer as notícias e as imagens da maior feira de eletrónica de consumo da Europa. Veja algumas das imagens captadas pela equipa do TEK na feira.

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.