Para o responsável pela inteligência artificial da Google, toda a preocupação em volta da IA é injustificada. “Os computadores são incrivelmente poderosos, mas também são muito idiotas”, afirmou, em comentários feitos durante a conferência TechCrunch Disrupt, acrescentando que o alarido em relação às questões éticas que poderão surgir é “injustificado e absolutamente irresponsável”.
Giannandrea comparou, no passado, a inteligência artificial a uma criança de 4 anos, mas, no evento tecnológico afirmou que, afinal, “os sistemas de IA nem sequer são tão objetivos” como elas, não se tendo mostrado nada preocupado “com o apocalipse da IA”.
"A inteligência artificial é extremamente importante e vai revolucionar muitas indústrias, por isso estou muito entusiasmado com o progresso que estamos a fazer, mas é um progresso muito prático”, defendendo que "a tecnologia deve aumentar o intelecto humano e não substituí-lo. Deve ser uma ferramenta poderosa para nos ajudar a pensar melhor e acho que essa é realmente o nosso caminho".
Para o responsável da Google, termo inteligência artificial é demasiado amplo, pelo que tentou “usar o termo inteligência da máquina ".
São muitas as vozes que se têm juntado ao CEO da Tesla na preocupação da criação de uma “superinteligência”, como o físico teórico britânico, Stephen Hawking e o patrão da Microsoft, Bill Gates. Já o Presidente russo, Vladimir Putin, coloca-se do lado de Zuckerberg, acreditando que “"a inteligência artificial é o futuro da raça humana".
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Mais de 50 imagens incríveis da Terra e do Espaço que marcaram 2024 -
App do dia
Aplicação Ruler AR: uma ferramenta útil para medições de interiores -
Site do dia
Já foi a um PubhD? Conte com conversas das ciências às artes acompanhadas de "um copo" -
How to TEK
Saiba como partilhar a sua localização num iPhone
Comentários