Para o responsável pela inteligência artificial da Google, toda a preocupação em volta da IA é injustificada. “Os computadores são incrivelmente poderosos, mas também são muito idiotas”, afirmou, em comentários feitos durante a conferência TechCrunch Disrupt, acrescentando que o alarido em relação às questões éticas que poderão surgir é “injustificado e absolutamente irresponsável”.

Giannandrea comparou, no passado, a inteligência artificial a uma criança de 4 anos, mas, no evento tecnológico afirmou que, afinal, “os sistemas de IA nem sequer são tão objetivos” como elas, não se tendo mostrado nada preocupado “com o apocalipse da IA”.

"A inteligência artificial é extremamente importante e vai revolucionar muitas indústrias, por isso estou muito entusiasmado com o progresso que estamos a fazer, mas é um progresso muito prático”, defendendo que "a tecnologia deve aumentar o intelecto humano e não substituí-lo. Deve ser uma ferramenta poderosa para nos ajudar a pensar melhor e acho que essa é realmente o nosso caminho".

Para o responsável da Google, termo inteligência artificial é demasiado amplo, pelo que tentou “usar o termo inteligência da máquina ".

São muitas as vozes que se têm juntado ao CEO da Tesla na preocupação da criação de uma “superinteligência”, como o físico teórico britânico, Stephen Hawking e o patrão da Microsoft, Bill Gates. Já o Presidente russo, Vladimir Putin, coloca-se do lado de Zuckerberg, acreditando que “"a inteligência artificial é o futuro da raça humana".

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.