A Inteligência Artificial está cada vez mais a afirmar-se como uma das grandes tendências da indústria tecnológica e é considerada um motor de mudança em praticamente todas as áreas, desde a domótica às empresas e aos negócios.

De acordo com um estudo da Accenture, a IA vai ter um impacto significativo sobre os negócios e tem o potencial para aumentar a produtividade dos trabalhadores até 40%.

Além disso, prevê-se que esta tecnologia seja um motor do crescimento económico. O estudo indica que as economias mais desenvolvidas são as que mais vão beneficiar da IA.

As projeções apontam para que os Estados Unidos sejam o país que mais benefícios vai extrair desta tecnologia e que em 2035 a sua taxa anual de crescimento económico chegue aos 4,6%, face aos 2,6% atuais.

Estima-se também que a taxa de crescimento económico do Reino Unido atinja os 3,9% no mesmo período.

A Accenture explica este efeito dizendo que a IA vai permitir que os trabalhadores possam utilizar o seu tempo de forma mais eficiente.

A organização adianta que, para que a IA possa, com efeito, ser este motor de crescimento económico e de aumento de produtividade, é preciso criar legislação que consiga acompanhar os desenvolvimentos tecnológicos e apostar na devida integração desta tecnologia no mundo, minimizando potenciais impactos negativos.

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.