A empresa anunciou que vai reforçar as suas competências nas tecnologias autónomas e nas tecnologias elétricas com a contratação de 5.000 pessoas, num processo que irá prolongar-se durante os próximos 12 meses.

Segundo avança a BBC, a Jaguar pretende recrutar 1.000 engenheiros na área da eletrónica e de software e 4.000 pessoas para outros sectores, nomeadamente para a área da produção. A maioria destes postos de trabalho vai estar localizada no Reino Unido.

Longe vai o tempo em que a fabricante afirmava que não tinha planos para a condução autónoma, ou pelo menos para os carros que se conduzem sozinhos.

Numa altura em que muitas fabricantes já apostavam no conceito, havia responsáveis da Jaguar Land Rover a afirmarem que a área de investigação e desenvolvimento da empresa não andava a perder tempo com a tentativa de criar carros autónomos.

Nessa altura explicava-se que as prioridades da marca em termos de inovações tecnológicas estavam mais orientadas para “facilitar a condução, sem perder o controlo do veículo”.