Se é um jogador assíduo e um fã incondicional de Star Wars, estas novas placas gráficas da Nvidia têm tudo para ser um dos seus desejos de Natal. Desenvolvidas com base na poderosa Titan Xp, estas duas edições de colecionador, que dão pelo nome de Jedi Order e Galactic Empire, não só apresentam o poder dessa gigante do gaming, como o aliam a uma estética reminiscente e temática, com um conjunto de LEDs coloridos a indicar o lado da força a que cada versão pertence.

A única distinção entre as duas versões reside apenas no aspecto, com uma delas a evidenciar luzes neon vermelhas e a outra a distinguir-se com um conjunto de LEDs verdes. Em adição, há ainda alguns detalhes que poderão ser notados pelos verdadeiros entusiastas da saga.

Em termos técnicos pode contar com uma Nvidia Titan Xp pura, com base em arquitectura Pascal, o que significa que a placa tem 3.840 cores CUDA a rodar a 1,6GHz e uma memória GDDR5X de 12GB com uma velocidade de 11,4 Gbps. Na prática, isto representa um poder de 12 teraflops - o dobro da capacidade gráfica da nova Xbox One X.

Ambas as edições vão chegar ao mercado ainda durante este mês de novembro com um preço a rondar os 1.200 dólares.