A promessa foi deixada por Mike Ybarra, um dos responsáveis pela divisão de jogos da Microsoft, durante a PAX West, em Washington, EUA, citado pelo Windows Central.

De acordo com o afirmado, vai ser disponibilizada uma atualização de firmware em breve para o catálogo de última geração da consola, que trará suporte ao teclado e ao rato como possibilidade de controlo para jogar.

A novidade surge numa altura em que a Microsoft se prepara para lançar edições limitadas Xbox One S Minecraft e Xbox One X – que terá direito a versão especial que celebra o Project Scorpio –, todas já disponíveis para pré-reserva.

Sobre a família de consolas Xbox One, os responsáveis da Mirosoft comentaram que o futuro desta geração está nos modelos S e X, ou seja, que a base de desenvolvimento será a Xbox One S.

Ao partilhar a arquitetura de hardware, a Xbox One X oferecerá a possibilidade de levar mais além tudo aquilo que já se realizou no modelo precedente e permitirá explorar as suas capacidades de hardware para alcançar uma capacidade gráfica ao mais alto nível, assegura-se.

Afirmou-se ainda ter sido feito o necessário para que a passagem da Xbox One S para a Xbox One X para os programadores seja "suave" e sem obstáculos.