A Sega anunciou esta quarta-feira a chegada de vários títulos da Mega Drive ao portal de jogos, Steam. A famosa empresa de jogos, que já conta com 50 anos de existência, pretende adaptar todos os jogos daquela consola ao ecossistema dos computadores, dando-lhes novas funcionalidades, controlos, e a opção de melhorar, ou não, os gráficos. Os jogadores também vão poder contribuir com conteúdos personalizados através da Steam Workshop. 

Outra das novidades é a interface através da qual os jogos vão ser disponibilizados. Para o efeito, e para fazer lembrar os mais saudosistas dos tempos áureos da famosa Mega Drive, a Sega desenhou um quarto virtual interativo, bem reminiscente dos anos 90, onde haverá uma televisão CRT e várias prateleiras que se vão preenchendo à medida que se adquirem mais jogos. 

Apesar de grande parte dos títulos da Mega Drive já fazerem, há muito, parte do catálogo de jogos da Steam, esta é uma atualização que, com certeza, agradará a todos os fãs da velha consola.

O Sega Mega Drive Classics Hub chega dia 28 de Abril e vai ser completamente gratuito para todos os que já tenham jogos daquela coleção.