O patrão da Tesla e da SpaceX tinha recorrido mais uma vez ao Twitter, na semana passada, para deixar um teaser sobre o próximo anúncio da Tesla.

Adiantava muito poucos pormenores, como é habitual, prometendo apenas uma revelação de produto da marca automóvel para dia 17 de outubro, independente do evento Tesla/Solar City que já está previsto acontecer no dia 28 de outubro.

A noite passada, Musk voltou a usar a sua conta naquela rede social para informar que o anúncio tinha sido adiado para a próxima quarta-feira. "Necessita de mais alguns dias para ‘afinação’”, refere como justificação para a mudança de planos.

Continuam a não existir detalhes acerca do novo produto, com os rumores a apontarem para possibilidades diversas, nomeadamente um novo carro ou melhorias nas tecnologias de condução autónoma.

Já o evento marcado para dia 28 de outubro inclui a apresentação de vários produtos, envolvendo as duas empresas, a fabricante automóvel e a empresa para a área da energia solar, como tetos solares, uma segunda geração da solução de armazenamento de energia Tesla Powerwall, e um novo carregador de veículos elétricos.