As novas soluções foram apresentadas no Tech World Transform, que decorreu no âmbito do ISC High Performance (ISC2017), e o objetivo da Lenovo é tornar as tecnologias de Data Center mais flexíveis e capazes de se adaptarem às mudanças que ocorrem nas empresas.

Criado sob as marcas ThinkSystem e ThinkAgile, o novo portfólio pretende dar aos clientes “o poder para responderem de forma capaz à ‘revolução da inteligência’”, oferecendo uma base tecnológica que assenta na disponibilização de soluções de análise de dados, de computadores de alto desempenho e de soluções de cloud hibrida e de inteligência artificial”, refere a empresa.

MWC17: O mais poderoso supercomputador de Espanha não é Deus, mas habita numa capela e responde às preces da ciência
MWC17: O mais poderoso supercomputador de Espanha não é Deus, mas habita numa capela e responde às preces da ciência
Ver artigo

As soluções ThinkSystem foram, segundo a Lenovo, completamente redesenhadas e têm por base processadores Intel Xeon Scalabe, unificando servidores, sistemas de armazenamento e de rede.

Ralativamente à marca ThinkAgile, a empresa sublinha tratar-se de “um portefólio de soluções completamente definido por software, construído sob as bases das plataformas Lenovo ThinkSystem, que se adapta às necessidades de mudança das Tecnologias de Informação (TI), ao mesmo tempo que reduz a complexidade e os custos criados pelos ‘silos’ das TI tradicionais”.