A EB1 da Charneca da Caparica vai receber 200 computadores Magalhães, ao abrigo do e-escolinha. A escola faz parte de um conjunto de instituições de ensino onde esta quarta-feira serão distribuídos os portáteis, na segunda entrega desde que o programa foi criado, segundo apurou o TeK junto do Ministério da Educação, que contudo remeteu para mais tarde a divulgação de mais pormenores sobre a acção.

A primeira grande entrega, envolvendo cerca de 3.000 máquinas, aconteceu no passado mês de Setembro e abrangeu um total de oito municípios.

Recentemente a imprensa deu conta de atrasos no processo de distribuição dos computadores destinados às escolas do primeiro ciclo, devido a um erro nos formulários dos pedidos preenchidos pelos encarregados de educação de alunos.

O Governo anuncia para o final do ano lectivo a conclusão do processo de entrega dos perto de 500 mil Magalhães encomendados no âmbito do programa e-escolinha. Já João Paulo Sá Couto, administrador da JP Sá Couto, empresa que integra o consórcio de promotores do projecto como assembladora, acredita que o processo poderá ser finalizado até Abril de 2009.