Ainda no rescaldo do evento onde deu a conhecer os seus novos produtos para o sector da educação, a Microsoft anunciou esta quinta-feira que ainda tem novidades para apresentar. Desta vez, a empresa quer mostrar "o que vem a seguir" e escolheu a cidade chinesa de Xangai para sedear um evento que está agendado para o próximo dia 23 de maio.

O anúncio foi feito com algum mistério, no entanto. A Microsoft não revela o que vai apresentar nem o local específico da apresentação. Ao The Verge, contudo, garantiu que seria revelado novo hardware da marca.

As pistas oficiosas, por sua vez, indicam que será apresentado um novo Surface. Panos Panay, vice-presidente do departamento de equipamentos da Microsoft, publicou um tweet com a hashtag "#Surface" a propósito do evento e abriu assim as portas a uma forte hipótese: o Surface Pro 5.

Citado pela imprensa internacional, Paul Thurrot, jornalista de tecnologia, escreve que o equipamento não deverá ser muito diferente do seu antecessor. O maior contraste deverá registar-se ao nível dos processadores - apontam os leaks que serão Intel Kaby Lake.

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.