E como nem só de smartphones se faz o Mobile World Congress, a Lenovo aproveitou mais uma edição do certame tecnológico para mostrar dois novos portáteis Yoga 720.

Desta vez temos dois modelos. O de 13 polegadas, mais pequeno e consequentemente mais económico, apresenta um eixo de rotação no ecrã de 360 graus - tal como já é costume nesta linha de equipamentos - um processador Intel i7 de última geração, uma capacidade de RAM de até 16GB e até 1TB de armazenamento interno HDD ou 512GB SSD.

A integração de um sensor de impressões digitais e de um ecrã tátil 4K são duas outras novidades. Este último, no entanto, pode ser substituído numa variável mais em conta que integra um monitor Full HD.

A versão de 15 polegadas é em tudo similar a este modelo mais pequeno, no entanto, há uma particularidade que pode fazer toda a diferença para alguns utilizadores. É que a Lenovo irá disponibilizar uma versão que conta com uma gráfica Nvidia GTX 1050, ideal para rodar alguns jogos mais pesados ou software de edição, se for o caso.

No Yoga de 13 polegadas, a empresa optou por uma placa Intel HD de última geração.

Em termos de bateria, a tecnológica garante cerca de 7 horas de utilização contínua na versão de 13 polegadas e até 8 horas na de 15. No entanto, se escolher uma versão com ecrã Full HD em vez de 4K, estima-se que este prazo aumente cerca de uma hora.

Por último há ainda que sublinhar que ambos os computadores têm também suporte para a nova caneta da Lenovo e para o Windows Ink.

Os novos Yoga 720 deverão chegar ao mercado no próximo mês de abril e, para as versões de 13 e 15 polegadas, os preços deverão começar nos 859 dólares e nos 1099 dólares, respetivamente.

O TeK já teve a oportunidade de os experimentar durante alguns minutos e embora estes não sejam os topos de gama da marca, há que sublinhar que a empresa se saiu muito bem na construção dos portáteis. Ambos integram chassis metálicos, difíceis de riscar (tentámos sem querer) e o ecrã 4K funciona perfeitamente nesta combinação. Especialmente com molduras tão reduzidas, como é o caso da versão de 15 polegadas.

Acompanhe todas as novidades do Mobile World Congress com o TeK, que está no terreno em Barcelona a fazer a cobertura do maior evento de dispositivos móveis do mundo

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.