Ainda sem grandes pormenores relativamente a especificações técnicas, a NEC anunciou planos para durante este ano lançar no mercado um novo computador de secretária All-in-One que permite ver conteúdos a três dimensões, com ajuda de uns óculos.



A inovação, que pode deixar alguma margem para dúvida relativamente ao potencial de sucesso, deve chegar às lojas mais para o final do ano e de acordo com uma agência de notícias japonesa inclui um leitor Blu-ray e um ecrã LCD, que usados em combinação com uns óculos 3D asseguram alguma profundidade de imagem quando o utilizador assiste a filmes em alta definição. Com sintonizador de TV integrado, o computador também permitirá assistir, em 3D, a programas emitidos com essa tecnologia.



O equipamento deverá ser lançado em Setembro no Japão e custará entre 15 e 20 mil ienes, qualquer coisa como 121 e 161 euros.



O 3D tem estado no centro das atenções, com a generalidade dos fabricantes de televisões a concretizarem as promessas de lançamento de produtos nesta área. Os primeiros equipamentos com estas capacidades já chegaram às lojas, portuguesas incluídas, e até final do semestre estão agendados vários lançamentos.



O anúncio mais recente foi feito pela Toshiba, na semana passada durante um evento europeu em Barcelona e estende para a segunda metade do ano as novidades nesta área. A fabricante anunciou para o terceiro trimestre do ano um linha de equipamentos 3D. Nos últimos três meses do ano a empresa lança a Cell TV, equipada com o processador que dá suporte à PS3, que permitirá converter imagens em 2D para imagens 3D.