A Nintendo terá revisto a sua estratégia para os jogos independentes, ou indie, e deverá lançar jogos novos todas as semanas, avança o The Verge. O objetivo passa por apostar em jogos que sejam lançados em exclusivo para a consola e não apenas adaptações de videojogos disponíveis para outras plataformas.

Atualmente, a Nintendo analisa todos os jogos indie que querem entrar na Switch, mas depois do jogo ser aprovado, o processo de publicação é simples. Levar jogos do computador para a consola será ainda mais simples, uma vez que o kit de desenvolvimento é mais barato do que os anteriores kits da Nintendo.

E estes jogos independentes vão, certamente, chamar à atenção para a Nintendo Switch. A SuperData prevê que a consola venda cinco milhões de unidades até ao fim de 2017. Citada pela VentureBeat, a empresa de pesquisa acredita que a Nintendo se está a preparar para um lançamento mais calmo da sua nova consola, que está quase a chegar a Portugal.

Em comparação, a Switch será lançada mais cedo - no que se refere à altura do ano - que as suas “irmãs” Wii e Wii U e como tal deverá apelar sobretudo à base de fãs da empresa japonesa. Só mais tarde se espera que o interesse na nova consola comece a crescer junto do resto do mercado, embora o preço do equipamento possa não facilitar o processo.