O lançamento de uma nova PlayStation está confirmado desde há algumas semanas atrás. Antes da E3, Andrew House, presidente da Sony Interactive Entertainment, confirmou em entrevista ao Financial Times que a nova consola da marca chegaria para dar resposta aos avanços tecnológicos que foram acontecendo nos últimos anos. 

Apesar da notícia do lançamento de uma PlayStation melhorada ter sido recebida com agrado pela maioria dos jogadores, a probabilidade não esclarecida da PSNeo poder interferir no ciclo de vida da PS4 deixou alguns fãs reticentes.  

O site alemão Gameswelt TV teve recentemente a oportunidade de entrevistar Shuhei Yoshida, que fez questão de tranquilizar os utilizadores da PS4: "a PlayStation 4 é a PlayStation 4, mas a nova e melhorada PlayStation 4 também vai ser PlayStation 4. Os ciclos de vida das consolas não vão ser afetados".  

As declarações de Yoshida confirmam que ambas as consolas vão coexistir, até porque a Neo não será uma consola totalmente nova, mas sim uma versão superior da que já existe, surgindo como uma alternativa à consola padrão, um pouco à semelhança do que acontece, geralmente, com as versões slim.  

O presidente da Sony Worldwide Interactive não quis adiantar mais detalhes acerca da consola e revelou ter ficado "surpreendido" com o anúncio da Project Scorpio por parte da Xbox.  

A PSNeo ainda não tem data de lançamento mas, a confirmarem-se os mais recentes rumores, a consola deverá ser lançada ainda este ano.