A oitava temporada do Retake vai começar ainda durante este mês de abril, desafiando as principais equipas ibéricas para a competição de Counter-Strike 2.

A Hyped e PEW PEW, as organizadoras do torneio, revelam uma renovação do formato, juntando em cada TAKE quatro equipas qualificadas a dois convites diretos escolhidos pela administração, entre as diferentes etapas da competição.

A competição é formada por três TAKES e uma Final Four nesta nova temporada. É referido que o RETAKE mantém a mesma estrutura das últimas edições, que determina um finalista com o vencedor de cada TAKE. Assim, fica reservado um lugar nas decisões do circuito para a melhor classificada no ranking do RETAKE. Ao longo desta edição são distribuídos pontos pelas equipas vencedoras.

Quanto às regras, a organização optou por um sistema de chaves de eliminação única, desde a fase dos qualificadores à grande final do evento. Cada etapa da fase regular terá as duas equipas convidadas como cabeças-de-série, sendo estas apuradas diretamente para as meias-finais dos TAKEs.

Relativamente às datas, no dia 27 de abril começa o qualificador. A 3 e 4 de maio jogam-se as partidas do TAKE 1. A 11 de maio há mais um qualificador para disputar o TAKE 2 a 17 e 18 de maio. Por fim, a 25 de maio há novo qualificador para o TAKE 3 de 31 de maio e 1 de junho. A Final Four está marcada para o dia 8 de junho.

O evento tem um prémio monetário de 2 mil euros, a ser disputado por todas as equipas qualificadas no torneio ibérico. O primeiro lugar recebe 1.000 euros, o segundo 500 euros e os terceiro e quarto lugares, 250 euros cada.

A organização vai anunciar em breve as datas para a nona temporada do RETAKE, que terá as finais disputadas no Lisboa Games Week nos dias 21 a 24 de novembro.