A Google está a organizar um evento para o próximo dia 18 de abril onde promete anunciar grandes novidades relativamente ao Google Earth. A empresa começou há pouco tempo a enviar convites à imprensa, de acordo com o The Next Web, e neles lê-se que que os presentes vão ficar a conhecer "o novo Google Earth" mesmo "a tempo do Dia da Terra".

[caption][/caption]

O serviço foi lançado há 16 anos com o nome de EarthViewer 3D e a sua primeira versão foi desenvolvida pela Keyhole, uma empresa que era, na altura, financiada pela CIA. Em 2004, a Google comprou a Keyhole e rebatizou o EarthViewer 3D com o nome pelo qual o conhecemos agora: Google Earth.

O serviço possibilita a visualização detalhada de imagens do planeta Terra captadas por satélite numa reprodução digital do globo e desde a sua aquisição que a tecnológica de Mountain View tem vindo a integrar novas funcionalidades na plataforma, como o popular Street View.

A gigante norte-americana não deixou quaisquer pistas relativamente às novidades que tem para anunciar, mas alguns dos rumores apontam já para uma nova interface e a integração de suporte para realidade virtual. Recorde-se que, no final de 2016, foi anunciada uma versão em VR deste serviço para os HTC Vive.

O evento vai decorrer na próxima terça-feira, dia 18.