O novo iMac de 21,5 polegadas que a Apple anunciou juntamente com iPad Mini e iPad de quarta geração, vai ficar disponível para compra em Portugal a partir de sexta-feira, dia 30. A compra pode ser feita na loja online da Apple ou em algumas lojas de retalho nacionais.

O iMac de 21,5 polegadas tem uma resolução de 1920x1080 pixéis e está disponível em duas versões. Uma com um processador Intel Core i5 a 2,7Ghz, placa NVIDIA GeForce GT 640M e um preço de 1.399 euros, e outra com um processador Intel Core i5 a 2,9Ghz, GeForce GT 650M que custa 1.599 euros.

À parte dos chips, os iMac vêm equipados com 8GB de memória RAM DDR3 e 1TB de armazenamento interno, que pode ser configurado para uma Fusion Drive de 1TB. A Fusion Drive é um disco de armazenamento que combina 128GB de memória flash ao restante espaço do disco rígido.

Existem outras características dos computadores, como o processador, que também podem ser configuradas pelos utilizadores. Todas as informações sobre as diversas opções de upgrade dos iMac estão disponíveis na página oficial da Apple.

iMac de 27 polegadas só em dezembro

A versão de 27 polegadas pode ser encomendada no mesmo dia na loja online, mas só fica disponível durante dezembro nas lojas.

A versão maior do All-in-One da Apple também está disponível em dois formatos que se distinguem pelos processadores equipados: um Intel Core i5 a 2,9Ghz com NVIDIA GeForce GTX 660M que custa 1949 euros, e também disponível com Intel Core i5 a 3,2Ghz e uma placa GeForce GTX 675MX por 2129 euros. O armazenamento interno pode ser configurado entre 1 a 3TB "tradicionais", 1 a 3TB em formato Fusion Drive, ou 768 GB de armazenamento flash. A memória RAM é de 8GB expansível até 32GB.

[caption]Nome imagem[/caption]

Além das especificações técnicas, os novos modelos do iMac foram redesenhados também "por fora" como refere a marca em comunicado, destacando-se a espessura mínima de cinco milímetros que o computador consegue atingir. A tecnologia usada na construção dos ecrãs também é nova e promete reduzir até 75% o reflexo.


Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico