Começa a ser comercializado na próxima semana o novo Samsung Chromebook, um ultraportátil para a cloud novamente desenvolvido pelo fabricante sul-coreano em conjunto com a Google, destinado sobretudo ao mercado doméstico.


De acordo com um comunicado
da Google no seu blog oficial, o novo portátil será vendido a 249 dólares, com disponibilidade inicialmente limitada aos mercados norte-americano e britânico, a partir da próxima semana, através da Amazon, Best Buy, PC World, Currys, bem como na loja Google Play.


Com um chassis cujo peso se fica pelos 1,1Kg, o novo Samsung Chromebook está baseado num ecrã com 11,6 polegadas (suporta resoluções até 1366x768), incluindo um processador Samsung Exynos 5 de dois núcleos, câmara frontal com sensor VGA e 100 GB de armazenamento gratuito no serviço Google Drive, durante dois anos.


Além de uma placa de rede Wi-Fi, este portátil disponibiliza uma porta HDMI, uma USB 3.0 e outra USB 2.0, suportando ainda ligações Bluetooth 3.0. Segundo a Samsung, a bateria incluída garante uma autonomia até 6,5 horas.


A comercialização do Samsung Chromebook no mercado português não está, para já, agendada, embora seja possível a sua disponibilidade em lojas online ou empresas de venda direta, tal como acontece com outros modelos Chromebook disponíveis em Portugal.

[caption]Chromebook[/caption]


Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico