A espera acabou. A pré-venda dos Oculus Rift já está disponível e revela dois detalhes importantes: o preço, de 599 dólares - cerca de 560 euros - e a data de entrega das primeiras unidades que está prevista para março. A má notícia é que os consumidores portugueses não podem para já fazer parte da vaga de compradores iniciais: Portugal não consta na lista de 20 países que vão receber os Rift.

A lista de países selecionados pode ser consultada neste link e vai aumentar ao longo dos meses, garante a tecnológica. Destaque para o facto de os ‘vizinhos’ espanhóis fazerem parte do grupo de mercados com acesso aos óculos de realidade virtual, o que pode ser uma alternativa para os portugueses mais interessados no sistema de VR.

O acesso à página nos primeiros minutos de venda esteve bastante condicionado, mas a Oculus VR - empresa detida pelo Facebook - tinha garantido anteriormente que haveria unidades disponíveis para todos os interessados.

Por agora cada utilizador só pode reservar uma unidade dos óculos. O preço de 599 dólares garante ainda um sensor de movimento, um comando da Xbox One e dois videojogos - Eve Valkyrie e Lucky’s Tale

A Oculus VR não inclui os comandos dedicados Oculus Touch nesta pré-venda, o que quer dizer que será necessário comprar mais tarde os periféricos.

Fora desta 'matemática' fica também o facto de o utilizador ter de garantir um computador com especificações compatíveis com os óculos de realidade virtual. Devido à exigência de componentes topo de gama, estima-se que atualmente apenas 1% dos computadores pessoais que existem a nível mundial estão preparados para os Oculus Rift.

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.