Ainda não tem data certa de chegada às lojas locais, a versão em português do novo Office da Microsoft, mas já é certo que o lançamento acontecerá em Agosto, disse hoje ao TeK, Marcos Santos da Microsoft.



O lançamento oficial em Portugal do Office 2010 para o mercado de consumo, na versão em inglês, está agendado pela Microsoft para 17 de Junho. Nessa data a empresa revelará o dia de lançamento da versão localizada, confirmou Marcos Santos. Os preços ainda não são conhecidos.



O responsável pelo lançamento da nova suite de produtividade da Microsoft falava à margem do lançamento da versão empresarial do produto, que a partir de amanhã estará disponível.



A apresentação serviu para mostrar algumas das principais novas funcionalidades da suite de produtividade da empresa, que faz uma aposta central na colaboração, estendendo à Internet uma parte significativa das funcionalidades suportadas por cada programa.



Cláudia Goya, directora-geral da subsidiária portuguesa, voltou a sublinhar que a Microsoft está empenhada em "criar experiências que vão combinar a magia do software, com o poder da Internet em qualquer dispositivo" e a referir a grande aposta da empresa nos serviços cloud (na nuvem).



O Office 2010 é uma das faces visíveis dessa estratégia já com uma série de novas funcionalidades suportadas online e acessíveis ao utilizador a partir de qualquer ponto. Dentro ou fora de uma organização.



A suite de produtividade está a passar por um processo que a empresa está a estender a toda a oferta base. "Em menos de dois anos vamos renovar toda a oferta base e criar um espelho dessa oferta na cloud", diz Cláudia Goya.



O Windows 7 integrou o processo de mudança, que este ano terá mais um ponto alto, antes do Natal, com o lançamento da nova versão do sistema operativo para o segmento de smartphones.

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.