Os novos controladores da Nintendo são, na verdade, mais versáteis do que aparentam. É que os sensores Bluetooth que a empresa lhes integrou funcionam com mais terminais para além da Switch. A característica não lhes é exclusiva, mas permite uma compatibilidade mais alargada do que a observada nos comandos da PlayStation 4 e nos da Xbox One.

Segundo avança o TechCrunch, tanto os Joy-Cons como o controlador Pro são facilmente conectáveis a um vasto leque de outras plataformas, incluindo Mac, PC e Android. Os utilizadores de iOS não terão tanta sorte uma vez que os smartphones da Apple utilizam a sua própria variante do Bluetooth. Com um software específico, no entanto, não seria impossível.

A publicação norte-americana sublinha que existem alguns problemas com a capacidade destes terminais em perceber se o Joy-Cons estão acoplados no adaptador para ser utilizados como um único comando, mas que não deverá haver problema em utilizá-los como controladores individuais, como é, de facto, uma das muitas formas que a Nintendo permite utilizá-los.