Depois da excepção aberta para o Internet Explorer, o fluxo de boletins de segurança da Microsoft regressa ao seu ritmo mensal normal. O Patch Tuesday de Fevereiro trará 13 actualizações, destinadas a corrigir mais de 20 vulnerabilidades no Windows e no Office.

Com as 13 actualizações, cinco delas classificadas como "críticas", a gigante da informática iguala o recorde de Outubro de 2009, quando emitiu o mesmo número de actualizações, mas com correcções para 34 vulnerabilidades. O Patch Tuesday da próxima terça-feira corrige 26 falhas.

Das oito actualizações classificadas como não críticas, sete são "importantes" e uma, "moderada". Onze das 13 afectam uma ou mais versões do Windows, enquanto as outras duas são para o Office XP e 2003 (Windows) e Office 2004 (Mac).

Relativamente aos alertas de segurança trazidos a público mais recentemente, Jerry Bryant, no blog do MSRC, refere que a Microsoft vai endereçar apenas uma das situações: um bug de 17 anos que afecta o kernel de todas as versões de 32 bits do Windows, divulgado em meados de Janeiro.

No pacote de correcções da próxima semana não se inclui nenhuma relativa ao aviso desta semana sobre o Internet Explorer.