Os óculos de realidade virtual PlayStation VR têm lançamento oficial confirmado para 13 de outubro nos Estados Unidos e também em Portugal, visto que o nosso país faz parte do primeiro grupo de mercados a que o equipamento da Sony vai chegar na primeira fase de distribuição em todo o mundo.

O preço anunciado é de 399,99 euros, como já se esperava face aos 399 dólares fixados para os Estados Unidos, e existe um alinhamento de mais de 50 jogos previsto até final do ano. A subscrição de informações sobre a reserva dos PlayStation VR continua disponível no site oficial.

A tecnologia VR "recebe" logo a 25 de outubro o novo capítulo de God of War, um dos mais bem-sucedidos exclusivos da Sony no universo PlayStation, tendo sido já divulgado um vídeo da ação de jogo. Depois, além de uma missão especial de Star Wars: Battlefront (na qual será possível pilotar a nave X-Wing, por exemplo), Resident Evil 7 chega em janeiro e será totalmente compatível com os PlayStation VR. O mesmo acontece com Batman Arkham VR, outro exclusivo PlayStation que tem lançamento previsto até final do ano.

Na lista de títulos VR surgem ainda em destaque o novo shooter Farpoint e Here They Lie, bem como as continuações de algumas séries de grande sucesso ao longo do tempo nas consolas da Sony. Final Fantasy XV e Call of Duty: Infinite War são exemplos disso mesmo. O muito esperado Tekken 7 também está confirmado no novo universo VR.

Em comunicado, a Sony avança ainda seis títulos disponíveis logo na data de lançamento dos PlayStation VR. São eles RigsVR WorldsUntil Dawn: Rush of Blood, Super StardustHustle KingsTumble VR, com preços entre os 9,99 e os 59,99 euros.

“2016 é o ano da realidade virtual”, referiu Shawn Layden. “Chegou a hora de todos poderem aproveitar as maravilhas da realidade virtual nas suas próprias casas. E na consola PlayStation temos a combinação perfeita no que diz respeito a gráficos e poder de processamento”, argumentou o responsável da Sony Interactive Entertertainment, encarregue de conduzir uma das apresentações que mais terá entusiasmado os presentes na edição deste ano da E3, a feira de videojogos mais mediática do mundo, que está a decorrer em Los Angeles, Estados Unidos.

Shawn Layden revelou ainda que "a Sony vendeu até agora em todo o mundo cerca de 40 milhões de consolas PlayStation 4". Já Jim Ryan, presidente da Sony Computer Entertainment Europe, vê a tecnologia PlayStation VR como "o sistema de realidade virtual que levará a PS4 a um nível superior de imersão”.

Nota de redação: notícia atualizada às 12h01 com vídeos de alguns jogos compatíveis com a tecnologia PlayStation VR.

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.