O sistema de realidade virtual da Sony, os PlayStation VR, está desde sábado em pré-venda em várias lojas de retalho de eletrónica e também em lojas de videojogos. A informação disponível no site da marca apenas faz referência à reserva dos óculos, não havendo informações sobre a possibilidade de serem comprados em pacote.

Nos EUA, por exemplo, já foi confirmado um bundle que custará 500 dólares e que além dos PlayStation VR traz dois comandos Move, uma PlayStation Camera e o jogo PlayStation VR Worlds.

Os óculos de realidade virtual custam 399 euros e serão entregues aos consumidores em outubro deste ano. A Sony já anunciou que na data de lançamento estarão disponíveis cerca de 50 jogos para o seu novo sistema de jogo.

Os óculos de realidade virtual não funcionam de forma independente. Será necessário ter uma PlayStation 4 e ter a PlayStation Camera para que todo o sistema de jogo funcione. A Sony integra ainda de origem uma unidade de processamento extra que acelera a comunicação dos óculos VR com a consola de videojogos.