Esta será a segunda vez que as autoridades se encontram, depois de as primeiras “explicações” terem sido dadas na semana passada, segundo avança o Financial Times. Na primeira reunião, em Bruxelas, representantes das autoridades norte-americanas terão confirmado que Washington está a pensar estender a proibição que já vale para alguns países de África e Médio Oriente.

Bruxelas e Estados Unidos têm uma reunião de alto nível marcada para esta semana. Na mesa está a possibilidade da administração Trump proibir portáteis e tablets a bordo em voos provenientes de países da Europa.

Esta será a segunda vez que as autoridades se encontram, depois das primeiras “explicações” terem sido dadas na semana passada, segundo avança o Financial Times. Na primeira reunião, em Bruxelas, representantes das autoridades norte-americanas terão confirmado que Washington está a pensar estender a proibição que já foi adotada para alguns países de África e Médio Oriente.

Os Estados Unidos avisaram que muito dificilmente a Europa ficará de fora numa decisão do género, mas foi dada a garantia de que a Comissão Europeia será informada de todas as decisões em antecipação e, inclusive, participará na discussão dos aspetos técnicos de tal limitação. A reunião desta semana servirá precisamente para acertar pormenores.

As medidas, já em vigor para países como a Jordânia, Egipto, Arábia Saudita e Emirados Árabes Unidos, proíbem que os passageiros dos aeroportos abrangidos entrem na cabine do avião com tablets, leitores de ebooks, computadores portáteis e consolas de videojogos. Tais dispositivos eletrónicos terão de ser despachados como bagagem de porão.

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.