Alguns programadores de jogos sugeriram, no passado mês de Março, que a Sony se preparava para lançar uma nova consola no mercado. Apesar do rumor não ter sido ainda confirmado pela empresa, os principais blogues e sites de gaming, como o Kotaku ou a IGN, têm-se ocupado em discutir o assunto. Mais recentemente, noticiaram aquelas que serão as especificações da nova PlayStation. 

De acordo com o site Giant Bomb, a próxima consola da Sony vai beneficiar de algumas actualizações substanciais a nível de hardware. Em comparação com a PS4, haverá um salto qualitativo no que toca ao CPU, GPU e memória.

Pelo que é possível apurar, a nova consola da Sony vai também tornar possível o output de imagem em 4K e, a confirmarem-se estas especificações, a PSNeo pode ser a plataforma de lançamento para a produção mais séria de jogos em realidade virtual que servirão certamente de impulso aos óculos PlayStation VR, a lançar em Outubro deste ano.

A nova consola também deverá inserir-se no mesmo ecossistema da sua antecessora sendo que ambas deverão ligar os jogadores às mesmas lojas, jogos e comunidades.

Há que relembrar, no entanto, que todos estes detalhes estão a ser falados pelas comunidades de jogadores e apesar do Giant Bomb alegar ter recebido informações de fontes próximas da empresa, nada foi, até à data, confirmado pela Sony.