O Público já tem disponível uma versão destinada aos leitores de ebooks da Amazon, numa edição que apresenta os conteúdos disponíveis no jornal online.

A edição vai estar disponível durante 14 dias de forma gratuita para assinantes. Depois desse período o acesso ao Público a partir do Kindle terá um custo entre 10 e 7 euros, para o mercado europeu e norte-americano, explicou ao Meios&Publicidade Pedro Ferreira, coordenador-geral do Publico.pt.

A diferença de valor deve-se aos acordos de roaming previstos pela Amazon para esses territórios, já que os conteúdos da edição são actualizados diariamente de forma automática via wireless.

Pedro Ferreira não adiantou valores relativamente à partilha de receitas, afirmando contudo que estarão "muito próximos dos 50/50" e que tudo o que tenha a ver com a venda do produto e costumer care é assegurado pela Amazon.

O responsável referiu ainda que o jornal está a analisar com a empresa norte-americana "a possibilidade de se criar um pacote que inclua a compra do equipamento/assinatura directamente no Público ou na Amazon, com o pack Público".