A Samsung vai renovar o seu Notebook 9 no próximo ano para se manter em linha com os ultraportáteis da concorrência. No entanto, apesar de só ter planos para lançar o computador em 2018, a empresa já revelou as três versões que vão dar seguimento a esta gama.

O primeiro dos três equipamentos é o Notebook 9 Pen. O computador é um 2-em-1 com um ecrã de 13,3 polegadas e conta com as potencialidades de uma S Pen. A nova versão vai ter um processador Intel Core i7 de oitava geração, até 16GB de RAM e 512GB de armazenamento de SSD. A resolução do display é de 1.920 x 1.080.

tek notebook 9

Em adição, vale ainda a pena sublinhar que este portátil vai ter um ecrã com um ângulo de inclinação de 360 graus e que o equipamento conta com uma porta HDMI, uma entrada USB-C, uma outra USB regular e um leitor de cartões microSD. A câmara do Notebook 9 tem suporte para Windows Hello.

As versões regulares do portátil também vão passar a integrar processadores Intel de oitava geração e 16GB de RAM. As opções de armazenamento interno, no entanto, estarão disponíveis até 1TB SSD.

O modelo de 15 polegadas vai ter uma placa gráfica Nvidia MX150 e, tal como a versão de 13,3 polegadas, contará também com um display de 1.920 x 1.080. Cada uma destas variantes vai integrar ainda duas portas USB 3.0, uma entrada HDMI, um leitor microSD e uma outra porta USB-C.

tek notebook 9

O maior destaque, contudo, estará nas baterias destes equipamentos. De acordo com a imprensa internacional, a Samsung vai utilizar a maior bateria que alguma vez integrou num portátil, em ambas as versões. A empresa sul-coreana prefere não entrar em especificações relativamente à autonomia destes modelos, mas adianta que ambos contarão com suporte para carregamento rápido.

Em janeiro é esperado que a gigante tecnológica apresente estes portáteis de forma mais pormenorizada. A CES deverá servir de palco a este anúncio.

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.