A Microsoft encerrou o suporte principal para os utilizadores do Windows 8.1 depois de, em outubro do ano passado, divulgar o calendário do ciclo de vida do produto.

Isto significa que, sem o suporte da Microsoft, os utilizadores deixarão de receber atualizações de segurança que podem ajudar a proteger o PC contra vírus prejudiciais, spyware e outro software malicioso.

Contudo, este tipo de suporte, por permitir ainda o acesso a correções de segurança, é denominado como alargado, uma vez que os trabalhos com o Windows 8.1 serão encerrados definitivamente apenas a 10 de janeiro de 2023.

É frequente a Microsoft deixar de fornecer correções automáticas, atualizações ou assistência técnica online dos seus produtos, defendendo que “todos os produtos Windows têm um ciclo de vida”.

Microsoft volta a atualizar Windows XP para prevenir novos ataques de larga escala
Microsoft volta a atualizar Windows XP para prevenir novos ataques de larga escala
Ver artigo

A recomendação da Microsoft para quem ainda ainda tem a edição 8.1 do sistema operativo é a realização de um upgrade para o Windows 10.

Recorde-se que, em pouco mais de cinco meses o Windows 10 conseguiu 200 milhões de instalações, tornando-se o sistema operativo mais popular de sempre da Microsoft.

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.