A Sony anunciou que quase todos os modelos de smartphone lançados em 2012 recebem no futuro a atualização para a versão 4.1 do Android. A marca japonesa decidiu não fazer o upgrade aos telemóveis lançados em 2011.

A atualização foi garantida para os modelos Xperia T e TX, para os Xperia V, S e Acro S, para os Xperia Ion, P, Go e Xperia J. Os primeiros dispositivos a receber a versão Jelly Bean do sistema operativo móvel da Google têm a atualização marcada para o primeiro trimestre de 2013. Os modelos de gama baixa Xperia U, Miro e Tipo lançados em 2012 ficaram fora da calendarização da atualização.

Todos os modelos lançados em 2011 também ficam com o Android 4.0.4. Entre eles encontram-se smartphones como o Xperia Arc S, Neo V, Xperia Ray e Mini Pro.

"Depois de uma avaliação cuidada, concluímos que estes dispositivos não serão atualizados além do Ice Cream Sandwich. Além do ICS não íamos conseguir garantir a experiência de utilizador que vocês esperam e exigem", comentou a Sony em comunicado oficial.

Nota de redação: Foi corrigida uma gralha na data da atualização.


Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico