Os dados revelam que a Sony já comercializou 40 milhões de unidades da PS4, um número que continua a crescer e que foi atingido graças à boa performance da empresa nos últimos três meses do ano. No trimestre do Natal a fabricante japonesa terá vendido 5,7 milhões consolas de última geração e acabou por fechar o ano com 36 milhões de unidades comercializadas. Quase cinco meses depois, já vendeu mais quatro milhões de unidades.  

A principal concorrente da Sony neste mercado das consolas é a Microsoft, com a Xbox One. A empresa não tem dado números de vendas mas extrapolando números de uma afirmação do presidente da Electronic Arts no final do ano passado é possível chegar a algumas conclusões.

Blake Jorgensen referia na altura que até final de 2015 terão sido vendidas 55 milhões de consolas PS4 e Xbox One, recorda a Cnet. Subtraindo ao valor o número oficial da Sony sobram 19 milhões de unidades, que terão sido vendidas pela Microsoft.

Os dados revelados pela Sony foram divulgados num encontro com analistas onde a empresa apresentou previsões para o próximo ano fiscal, onde antecipou que nesse período pretende vender mais 20 milhões de unidades da PS4.

 

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.