Está a pensar comprar uma PlayStation 4? Então esta notícia pode ser uma dor de cabeça. De acordo com a publicação Kotaku a Sony está a trabalhar num projeto denominado ‘PlayStation 4.5’. Na prática esta seria uma versão melhorada do atual modelo da consola sobretudo ao nível de poder gráfico.

A Kotaku diz ter confirmado a PS4.5 junto de vários programadores, que já terão sido abordados pela tecnológica japonesa. A Sony preferiu não comentar o relato.

O objetivo da empresa com a atualização da consola passará por encurtar a distância tecnológica que atualmente separa as atuais consolas de ‘nova geração’ dos computadores topo de gama. Uma das metas passa por tornar a PlayStation compatível com jogos em resolução Ultra HD.

O suporte de conteúdos em 4K estaria inclusive alinhado com outros segmentos de negócio da Sony.

Ao aumentar o desempenho gráfico da PlayStation a gigante nipónica estaria a assegurar uma plataforma mais robusta para o segmento da realidade virtual - mais exigente do ponto de vista do desempenho gráfico já que os jogos chegam a ter uma taxa de atualização de 120 frames por segundo.

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.